Líderes municipalistas reunidos em Brasília nesta semana discutiram entre os vários temas para melhorar as receitas municipais a entrada em vigência da LC 157/2016.
A GTM Consultoria se fez presente assessorando os líderes municipalistas na discussão dos aspectos da regulamentação e implementação das alterações trazidas pela lei.
Conforme Eudes Sippel, Consultor da GTM Consultoria muitos Municípios ainda precisam incluir na sua legislação as alterações da LC 157/16.
“É preciso que os Municípios se concentrem neste momento em incluir na sua legislação as novidades trazidas pela lei. As questões de acompanhamento, controle e até a arrecadação ainda estão sendo construídas com os contribuintes para adoção de uniformização e padronização em todo País. É preciso paciência e dar tempo ao desenvolvimento desse trabalho, afinal fazem cinco meses da derrubada do veto, e temos muito trabalho para adequar a um padrão que possa atender a todos os Municípios.” – afirma Eudes.
As discussões seguem na próxima semana liderados pela CNM e ABRASF junto aos contribuintes (FEBRABAN, ANBIMA,ABEL, ABECS, ABAC, CNF, FENASAÚDE). E modificações surgirão no processo dentro daquilo que já viemos informando em nossos espaços.
” Vem sendo dito muita coisa, passado muita orientação sem conhecimento do que está ocorrendo, tem Município sem dinheiro gastando com cursos, eventos e palestras, que não trazem absolutamente nenhuma informação precisa sobre o que vai ocorrer e como será o controle, o acompanhamento, a arrecadação e a fiscalização destes setores” – conclui Eudes.
Comunicação GTM WEB
Acompanhe as fotos da reunião
28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
ATENÇÃO: Receita Federal publica nova orientação sobre o ITR aos Municípios
Feliz 2019!
Agenda da Semana (16/12 – 22/12)
Plenário pode votar projeto que autoriza União, Estados e Municípios a cederem crédito de dívida a receber
Plenário analisa projeto que regulamenta securitização da dívida ativa