Documento técnico orienta negociações sobre a Nova Agenda Urbana para a Habitat III

Foto: Ministério das Cidades

O Ministério das Cidades, em parceria com Conselho das Cidades – ConCidades, e o Ministério das Relações Exteriores promoveram ontem, dia 05, reunião preparatória para a Conferência Habitat III. O objetivo do encontro foi construir um documento técnico com elementos orientadores para as negociações sobre a Nova Agenda Urbana, que serão iniciadas no final de abril, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. O documento será consolidado pelos dois ministérios promotores da reunião.

Para a construção do texto de referência foram utilizadas publicações dos “POLICY UNITS” elaborados pelos grupos de trabalho da Organização das Nações Unidas, além da conclusão do Encontro Rumo à Conferência Habitat-III realizado no início de março deste ano, em São Paulo.

A reunião contou com a presença de representantes do Conselho das Cidades; dos ministérios das Relações Exteriores, Cultura, Educação, Fazenda, Integração Nacional, Justiça, Saúde, Comunicações, Mulheres, da Igualdade Racial e Direitos Humanos, Minas e Energia, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Esporte, Meio Ambiente, Trabalho e Previdência Social, Transportes e da Ciência; Tecnologia e Inovação, além da Secretaria de Governo da Presidência da República; dos governos do Rio de Janeiro e Distrito Federal; das prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro; Confederação Nacional dos Municípios; Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Habitat III – A Habitat III é a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, que será realizada em Quito, no Equador, de 17 a 20 de outubro de 2016. A Terceira Conferência é parte do ciclo de conferências mundiais periódicas que acontecem a cada 20 anos, e primeira das conferências globais após a Agenda de Desenvolvimento 2015.

Fonte: Ministério das Cidades

Gostou da Notícia? Receba nossas Newsletters em seu E-mail




COMENTÁRIOS - DEIXE UM VOCÊ TAMBÉM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIGITE SEU E-MAIL ABAIXO E RECEBA NOSSO CONTEÚDO GRATUITO

Show Buttons
Hide Buttons